segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Buzz Marketing

A definição do Buzz, seria como uma estratégia que incentiva o público-alvo a repassar uma mensagem a outros indivíduos, por livre e espontânea vontade.
Como assim? Na publicidade, o Buzz é usado para definir estratégias arrojadas e inovadoras de promoção de um produto ou marca. Antigamente as ideias se disseminavam ao acaso, hoje já é possível criar e verificarr este tipo de acção. Ou seja, são elaboradas situações que chamem a atenção pública e sejam propagadas por um gigantesco boca-a-boca.

Há 5 pontos principais que precisam ser considerados: a causa (o quê), o contexto (quando), os eleitos (quem), a fixação da ideia (como) e o desequilíbrio (impacto).

A competição tem levado as marcas a procurarem formas diferentes de atrair a atenção dos consumidores. O Buzz surgiu nos Estados Unidos como alternativa ao marketing e à publicidade tradicionais. Este é o diferencial, unir a propaganda convencional com o tititi, fazendo a campanha ganhar a dimensão de notícia.

http://209.85.229.132/search?q=cache:ffaAVQM6TrwJ:www.subestagiarios.blogspot.com/2008/07/buzz-marketing-na-boca-do-povo.html+inicio+do+buzz+marketing&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=9&gl=br&lr=lang_pt

Sem comentários: