domingo, 14 de dezembro de 2008

Marketing de Guerrilha

Por princípio, as ferramentas de Marketing de Guerrilha são utilizadas por empresas menores com o objectivo de combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem.
O Marketing de Guerrilha, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu popular livro Guerrilha Marketing de 1982, utiliza-se de maneiras não convencionais para executar suas actividades de marketing e com orçamentos “apertados”. Levinson diz que pequenas empresas empreendedoras são diferentes de empresas grandes. Ele menciona um artigo da Harvard Business Review de Welsh e White que diz que pequenos negócios não são versões menores de um negócio grande. Por causa da falta de recursos dos pequenos negócios, estes precisam utilizar diferentes tipos de estratégias de marketing e tácticas. Porém, na actual sociedade saturada de comunicação, grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha em seu mix de martketing para atingirem os corações e mentes de seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas


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1 comentário:

rui costa disse...

Alexandra,
gostei muito do video "Guerrilla".
"Boa Malha!