quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Experience Marketing


Em Abril de 2008, o Ikea instalou o “Sovhotell” - hotel do sono - num dos centros comerciais de Estocolmo.O Sovohotell tem um balcão na recepção onde os hóspedes podem solicitar 15 minutos de uma “soneca” e é-lhes entregue uma máscara para os olhos e uns auriculares para que não ouçam o barulho típico de um centro comercial. Têm ainda acesso a vários tipos de almofadas para que possam disfrutar de diferentes estilos de sono.


O hotel do sono constituiu uma das mais recentes iniciativas de branding emocional lançadas pela famosa companhia sueca com o objectivo de assegurar que os seus clientes possam sentir a marca num ambiente através de uma experiência que não está directamente relacionada com o consumo.


“Que espécie de almofadas terão? Eu quero experimentar!”

http://www.brandingsensorial.com/?p=229



É este tipo de reacções que o Marketing Experience/Sensorial cria nos consumidores, a vontade de experimentar.
É uma vantagens muito grande, pois o consumidor experimenta, e se essa experiencia for enriquecedora, o consumidor compra, pois gostou da sensação e recorda a experiencia vivida … O contrario também se aplica, o que pode representar uma desvantagem…

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